Câmara Municipal de Antônio Prado tce Ao Vivo Ao Vivo

05-12-2017
Projeto que institui a CIP e FMIP recebeu pedido de vistas.
 A Sessão Ordinária da terça-feira, dia 5 de dezembro na Câmara dos Vereadores recebeu um grande público para acompanhar os debates dos legisladores em temas de relevância para a população pradense.

O tema que dominou os debates nesta noite foi em relação à instituição da Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública-CIP, e o Fundo Municipal de Iluminação Pública de Antônio Prado – FMIP, que dividiu a opinião dos vereadores e acabou sendo solicitado pedido de vistas por parte do vereador Alfeu Sabedot, líder da bancada do PMDB, e que será votado impreterivelmente na próxima sessão da terça-feira, dia 12 de dezembro.

No grande expediente os vereadores em seus pronunciamentos falaram a respeito dos eventos que ocorreram na cidade no último final de semana como a pernada solidária, Rodeio da Indústria e Comércio, entre outros. Futuros recursos provenientes de emendas parlamentares também foram explanados.

Dentro dos projetos de lei a serem apreciados e votados tivemos a:

Mensagem Retificativa ao Projeto de Lei Complementar Nº 002 de 26 de setembro de 2017 que inclui o Inciso IV ao Art.2º; inclui o Título IV-A, Capítulo Único e artigos 83-A a 83- J; inclui o Capítulo IV-A e artigo 100-A no Título VIII, todos da Lei Municipal nº 1.875, de 18 de dezembro de 1998, instituindo a Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública-CIP, e o Fundo Municipal de Iluminação Pública de Antônio Prado – FMIP, que após um debate caloroso com posicionamentos diversos por parte dos vereadores recebeu pedido de vistas.

A sessão prosseguiu com a apreciação e votação do Projeto de Lei N.º 37 de 14 de novembro de 2017, que estima a Receita e Fixa a Despesa do Município para o exercício financeiro de 2018 o qual foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes.

No espaço reservado as proposições, o vereador Elias Zulian do PP indicou ao Poder Executivo Municipal, para que seja nomeado a Rua do Loteamento Vicenza que confronta com a Rua Camilo Marcantônio de “Rua Antônio Ceron”. A Indicação se faz em virtude de trate-se de uma justa e merecida homenagem à memória de um imigrante italiano, bem como aos seus familiares, que seguem trabalhando e contribuindo para o progresso e desenvolvimento da cidade. Antônio Ceron adquiriu a propriedade onde hoje se encontra o Loteamento Vicenza por volta dos anos de 1880. Antônio Ceron é avô paterno do Ex Vice-Prefeito Municipal Luiz Ceron. Pelos motivos acima apresentados seria merecedor da justa homenagem que com esta denominação os Poderes Executivo e Legislativo prestam à sua memória.

Os vereadores integrantes da Mesa Diretora, Presidente Moisés Campagnaro – PMDB, vice Nelson Marcon – PP e Rodrigo Cordeiro – PMDB solicitaram Voto de Louvor ao Rotary Club de Antônio Prado, em virtude da realização no último domingo, dia 03 de dezembro, quando ocorreu a 3ª Pernada Solidária, em benefício da Patre, AAPC (Associação de Apoio aos Portadores de Câncer) e Banco Ortopédico. O evento contou com 90 corredores disputando baterias de 80 metros no Estádio Municipal, nas arquibancadas, mais de 2 mil pessoas acompanharam as provas, torcendo e divertindo-se com os corredores. Parabenizamos toda a diretoria do Rotary pela bela e necessária iniciativa. A presente homenagem é fruto do reconhecimento desta Casa Legislativa, pela contribuição social que o Rotary presta a toda a sociedade pradense, a fim de que seja mais justa e fraterna.

A Mesa Diretora também solicitou Voto de Louvor ao ACTG Cancela do Imigrante pela realização do XVII Rodeio Crioulo da Indústria, Comércio Serviços e Agropecuária em Antônio Prado, que proporcionou à comunidade pradense momentos de lazer, nos dias 02 e 03 de Dezembro, nas dependências do Parque do Imigrante. A programação contou com Rodada do Campeonato Municipal de Laço, Laço Duplas, Laço Quarteto, Laço Família: Piá, Guri, Prenda, Pai e Filho, Irmãos, Patrão e Capataz, Laços Dupla Oficial do Rodeio e a grande Gineteada em Touro mocho. A presente homenagem é fruto do reconhecimento desta Casa Legislativa em valorizar todo empenho e dedicação de cada um de vocês para que esse evento ocorresse com grande sucesso.

Também solicitaram Voto de Louvor à Prefeitura Municipal extensivo à Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, pela realização da 16º Feira do Livro de Antônio Prado, que aconteceu de 22 de novembro a 02 de dezembro do corrente ano. O evento proporcionou a comunidade oportunidade de vivenciar momentos de alegria e de muito conhecimento, através do contato com os livros, escritores e diferentes manifestações culturais. A presente homenagem é fruto do reconhecimento desta Casa Legislativa em valorizar todo empenho e dedicação dos envolvidos para que esse evento ocorresse com grande sucesso.

Todas as proposições foram aprovadas por unanimidade.

Esta e outras sessões estão disponíveis para visualização no site e facebook da Câmara de Vereadores de Antônio Prado.

Fonte: Paulo Barp - Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Antônio Prado.

Endereço:
Rua Vicente Palombini, nº. 85
Cep: 95.250 - 000
Antônio Prado - RS
Telefones:
(54) 99605-3730
Copyright© 2013. Câmara Municipal de Vereadores de Antônio Prado - Todos os Direitos Reservados.