Câmara Municipal de Antônio Prado tce Ao Vivo Ao Vivo

14-11-2017
FenaMassa foi destaque na Sessão da Câmara
 A Sessão Ordinária desta terça-feira, 14 de novembro sob a presidência de Moisés Campagnaro em sua ordem do dia não teve nenhum projeto para ser votado. Apenas foram apresentadas duas moções de louvor, uma de pesar e foi dada publicidade a três projetos de lei.

O assunto que dominou a pauta foi relativo ao primeiro final de semana da FenaMassa, e o sucesso da mesma.

Também foi abordado pelos vereadores em seus pronunciamentos sobre emendas parlamentares para o hospital São José; reformas no Colégio Ulisses Cabral, início das obras na ERS 448, Plano Diretor e Mobilidade Urbana; sessão de encerramento do Aluno Cidadão; precariedade em nosso estacionamento; desrespeito com as vagas para idosos e deficientes; violência e situação do país.

O Projeto de Lei nº.02, instituindo a Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública-CIP, e o Fundo Municipal de Iluminação Pública de Antônio Prado – FMIP, recebeu Mensagem Retificativa por parte do Executivo e terá novos prazos para a sua votação, voltando a ser analisado pela Comissões da Câmara para novos pareceres e posterior votação em plenário, respeitando os devidos prazos regimentais e legais.

A Mesa Diretora, formada pelo Presidente Moisés Citton Campagnaro – PMDB, vice Nelson Marcon – PP e Secretário Gelsomir Corassa – PDT, apresentou Voto de Louvor aos sócios proprietários da loja Empório do Sabor, Rocelana Restelato Conte e Vitor Conte pela recente inauguração do empreendimento, dando aos munícipes uma nova opção de alimentos altamente selecionados que gerarão saúde e bem estar aos munícipes. A presente homenagem é fruto do reconhecimento desta Casa Legislativa, em valorizar todo empenho e dedicação dos empresários por investir, incentivar e contribuir de forma direta em nosso município.

O segundo Voto de Louvor apresentado pela Mesa Diretora é dirigido para a Escola de Ensino Médio Interativa Antônio Prado, estendido a todos os professores, orientadores e alunos pela realização da 2ª edição do Projeto Festival Etnias: Povos, História e Emoção. Os alunos representaram através de danças, treze diferentes etnias que fazem parte da formação da população brasileira. O evento realizado recentemente no Salão da Gruta, teve muita emoção, alegria, cores, sabores, diversão, além da miscigenação do nosso país. O festival vem incutir em nossos jovens o gosto pelas artes cênicas que muito além de um simples festival trás cultura desenvolvimento pessoal e humano para os futuros mandatários do nosso município. De maneira especial parabenizamos o corpo docente envolvido no projeto pelo seu espírito altruísta de propiciar aos seus alunos uma melhor preparação para a vida.

A Mesa Diretora também apresentou Voto de Pesar aos familiares, pelo falecimento da Sra. Tereza Schiochet Corso, dando-se ciência da decisão da Casa à família enlutada.

Todas as proposições apresentadas foram aprovadas por unanimidade.

Também foram publicizados os Projetos de Lei nº - nº35/2017 que altera as atribuições do cargo de provimento efetivo de telefonista, previsto na Lei Municipal nº 2.779 de 21 de dezembro de 2011. Projeto de lei nº36/2017 que altera o Anexo III, Programa 41- Educação para sustentabilidade e qualidade de vida da Lei Municipal 3.043 de 21 de julho de 2017 e Anexo VII – Planejamento de Pessoal para 2018 da Lei Municipal 3.051 de 06/10/2017. E o Projeto de Lei nº37/2017 que estima a receita e fixa a despesa do Município para o exercício financeiro de 2018.

Fonte: Paulo Barp - Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Antônio Prado.

Endereço:
Rua Vicente Palombini, nº. 85
Cep: 95.250 - 000
Antônio Prado - RS
Telefones:
(54) 99605-3730
Copyright© 2013. Câmara Municipal de Vereadores de Antônio Prado - Todos os Direitos Reservados.