Câmara Municipal de Antônio Prado tce Ao Vivo Ao Vivo

09-11-2017
FenaMassa promete movimentar o Centro Histórico de Antônio Prado
 O Centro Histórico da cidade já recebe os expositores para a preparação da 5ª edição do Festival Nacional de Massas, que inicia na sexta, dia 10 de novembro às 17 horas.

O presidente do legislativo pradense, Moisés Citton Campagnaro, que também faz parte de uma do Comitê Gestor do Festival, convidou a todos os colegas vereadores e comunidade a participarem do evento gastronômico na última sessão da Câmara, ocorrida na terça, dia 7 de novembro.

A expectativa dos organizadores é receber cerca de 20 mil visitantes nos dias do evento.

O maior festival gastronômico da Serra Gaúcha, contará com mais de 40 expositores que irão comercializar seus produtos em uma área coberta de aproximadamente 4mil m², que congrega praça de alimentação, espaço do vinho, palcos para shows e atrações culturais, oficinas gastronômicas, espaço infantil, exposição de indústrias de massas, móveis e decoração.

Com 90% dos produtos expostos produzidos em Antônio Prado, a intenção é fortalecer a proposta que já se estende há quatro edições, mostrando, principalmente, a importância na preservação e valorização da cultura local, no desenvolvimento do turismo, na promoção do município de Antônio Prado, bem como, no crescimento da economia. A FenaMassa ocorre de 10 a 12 e de 15 a 19 de novembro, no centro histórico de Antônio Prado, e tem patrocínio de Nordeste Alimentos e Ceran - Companhia Energética Rio das Antas.

Saiba mais acessando www.fenamassa.com.br

Agora você já pode confirmar presença e convidar a família e os amigos para o evento mais saboroso de Antônio Prado (RS). Vem pra FenaMassa! #SomosTodosFenaMassa

ANOTE NA AGENDA:

O 5º Festival Nacional da Massa – FenaMassa 2017 promete movimentar o Centro Histórico de Antônio Prado. de 10 a 12 e de 15 a 19 de novembro.

ENTRADA FRANCA!

Durante os oito dias de festival o visitante poderá se deliciar com os mais variados tipos de massa, que vão de desde a culinária típica da imigração italiana complementada pela cultura local, até a culinária contemporânea.

ATRAÇÕES:

- Exposição de indústrias de massas, móveis e decoração

- Shows e atrações culturais

- Oficinas gastronômicas

- Praça de alimentação

- Espaço do vinho

- Espaço infantil

- Área coberta de aproximadamente 4000m2

SITE OFICIAL: www.fenamassa.com.br

VALOR CULTURAL E ECONÔMICO:

Ao longo de suas edições o evento se consolidou, mostrando, principalmente, a sua importância na preservação e valorização da cultura local, no desenvolvimento do turismo, na promoção do município de Antônio Prado, bem como, no fortalecimento da economia local.

O evento, criado em 2012, tem como eixos estratégicos: o fomento ao empreendedorismo, incentivando a criação de novos empreendimentos, principalmente no setor alimentício; a qualificação através da promoção de cursos, visitas técnicas, oficinas, tanto para empreendedores do setor alimentício, bem como para os amantes da culinária e comunidade em geral; a preservação do patrimônio histórico, através do incentivo ao desenvolvimento do turismo sustentável por meio da valorização e preservação do patrimônio histórico, tanto material como imaterial da cidade de Antônio Prado; e a promoção e divulgação da cidade mais italiana do Brasil.

PATROCINADORES OFICIAIS:

- Nordeste Alimentos -

- Ceran -

REALIZAÇÃO:

- CIC Antônio Prado -

Os palcos da FenaMassa são financiados pelas leis de incentivo à cultura LIC/RS e Rouanet.

Fonte: Paulo Barp - Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Antônio Prado.

Endereço:
Rua Vicente Palombini, nº. 85
Cep: 95.250 - 000
Antônio Prado - RS
Telefones:
(54) 99605-3730
Copyright© 2013. Câmara Municipal de Vereadores de Antônio Prado - Todos os Direitos Reservados.