Câmara Municipal de Antônio Prado tce Ao Vivo Ao Vivo

Imprensa

Notícias

08-11-2017
Sessão da Câmara foi marcada pela posse da suplente Andréia Donazzolo do PMDB.

A Sessão Ordinária da terça-feira, dia 7 de novembro, foi marcada pela posse da suplente de vereador pelo PMDB, Andréia Macagnan Donazzolo, em substituição ao titular Alfeu Sabedot – PMDB. Andréia prestou juramento ao presidente Moisés Campagnaro que lhe conferiu a posse.

Andréia Macagnan Donazzolo tem 45 anos, é agricultora e mora na Capela de N.Sra. da Saúde, Linha 2 de Julho, interior de Antônio Prado,. Foi candidata à vereadora nas Eleições Municipais de 2016 no município de Antônio Prado/RS, e concorreu pelo partido PMDB com o número 15147, na coligação AVANÇA ANTÔNIO PRADO que foi formada pelos partidos PMDB / PSDB / PDT, para as disputas eleitorais ocorridas no município. Nessas eleições obteve 319 votos, sendo eleita a 3ª suplente do PMDB. Andréia também já assumiu a cadeira de vereadora durante a 16ª Legislatura, quando também foi eleita suplente de vereador.

Dentre os assuntos debatidos pelos vereadores em plenário tivemos a situação da educação no Estado e a greve do magistério; votação sobre a taxa de iluminação pública; vinda do Embaixador e Cônsul da Itália para Antônio Prado; Viagem para Porto Alegre dos alunos cidadãos; obras em estradas do interior; entre outros.

Somente um projeto foi votado e aprovado na sessão:

O Projeto de Lei nº 34 que altera a Lei Municipal nº 2.094 de 23/09/2002, revoga a Lei Municipal nº3.006 de 13/06/2016, e dá outras providências.  Art. 1º Altera o Art. 1º da Lei Municipal nº 2.094 de 23/09/2002, o qual passa a ter a seguinte redação: “Art. 1º Fica autorizado o Município de Antônio Prado, RS, a doar ao Estado do Rio Grande do Sul - Poder Judiciários, a área de 1.104,00m² (um mil cento e quatro metros quadrados) e ao Ministério Público Estadual a área de 391,79m² (trezentos e noventa e um metros e setenta e nove decímetros quadrados), do imóvel.

Foram apresentados duas moções de pesar, duas de louvor, uma de aplauso e uma moção de apoio.

A Mesa Diretora, formada pelo Presidente Moisés Campagnaro – PMDB, vice Nelson Marcon – PP e Secretário Gelsomir Corassa - PDT, apresentaram Voto de Louvor aos alunos do Colégio Estadual Professor Ulisses Cabral e professores orientadores pela realização do 8º Festival de Artes, o qual vem incutir em nossos jovens o gosto pelas artes cênicas que muito além de um simples festival trás cultura desenvolvimento pessoal e humano para os futuros mandatários do nosso município. De maneira especial parabenizamos o corpo docente envolvido no projeto pelo seu espírito altruísta de propiciar aos seus alunos uma melhor preparação para a vida.

Voto de Louvor à jornalista Marina Pagno pela premiação como Revelação da Rádio Gaúcha 2017, concedido através do “Prêmio RBS de Jornalismo e Entretenimento 2017”. O prêmio tem como objetivo valorizar os profissionais que se destacaram ao longo do ano. A presente homenagem é fruto do reconhecimento desta Casa Legislativa em valorizar todo o trabalho e empenho desta pradense que nos enche de orgulho ao levar diariamente informações aos ouvintes da Rádio Gaúcha.

E Voto de Aplauso ao Embaixador da Itália no Brasil, Antônio Bernardini e ao Cônsul Geral da Itália em Porto Alegre, Nicola Occhipinti que na manhã do dia 31 de outubro estiveram visitando, nosso município. No caso do Embaixador da Itália no Brasil, Antônio Bernardini foi à primeira vez na história de Antônio Prado que isso ocorreu. Tal visita é cheia de significado, pois estreitam os laços institucionais entre a pátria de origem de grande parte dos pradenses e o município de Antônio Prado. No momento que cada vez mais buscamos nossas raízes para fazermos do nosso município “A cidade mais italiana do Brasil” a presença dessas autoridades vem corroborar para que sejamos os legítimos representantes da Itália em solo gaúcho.

Os vereadores da bancada do Partido Progressista, Daria Golin, Elias Zulian e Paulo Rotta, encaminharam Voto de Apoio ao Projeto de Lei 6.717/2016 de autoria do Excelentíssimo Senhor Deputado Federal Afonso Hamm, o qual disciplina sobre o porte de arma de fogo no meio rural. Tendo em vista a crescente insegurança que migrou para o interior, o presente Projeto de Lei vem proteger nossos agricultores dando-lhes condições de defender seus familiares e seu patrimônio. Sabemos que no meio rural a segurança feita pelo Estado é precária e nada mais justo que garantir este direito constitucional e referendado ao homem do campo.

A Mesa Diretora apresentou Voto de Pesar, pelo falecimento da Sra. Sidonia Ravanello Geremia, dando-se ciência da decisão da Casa à família enlutada.

A Bancada do PMDB, formada pelos vereadores Vanderlei Cescon, Moisés Campagnaro e Andréia Macagnan Donazzolo, apresentaram Voto de Pesar  aos familiares, pelo falecimento da Sra. Nilva Justina Ravanello Golin, dando-se ciência da decisão da Casa à família enlutada.

 

Todas as solicitações foram aprovadas por unanimidade.

 


Fonte: Paulo Barp - Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Antônio Prado

Endereço:
Rua Vicente Palombini, nº. 85
Cep: 95.250 - 000
Antônio Prado - RS
Telefones:
(54) 3293.3030
(54) 3293.4152
(54) 99605-3730
Copyright© 2013. Câmara Municipal de Vereadores de Antônio Prado - Todos os Direitos Reservados.