Câmara Municipal de Antônio Prado tce Ao Vivo Ao Vivo

31-10-2017
Embaixador da Itália no Brasil visita Antônio Prado.
 Na terça-feira, dia 31 de outubro, nosso município recebeu a visita, pela primeira vez em sua história, de um Embaixador. O Embaixador da Itália no Brasil, Antônio Bernardini e o Cônsul Geral da Itália em Porto Alegre, Nicola Occhipinti estiveram presentes em nosso município a convite do Círculo Cultural Ítalo-Brasileiro de Antônio Prado em parceria com a Prefeitura Municipal. A programação oficial das autoridades em nossa cidade iniciou às 10h30min. com a recepção calorosa ao Embaixador, Cônsul e demais autoridades e comunidade de Antônio Prado e Região na Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus, que esteve lotada de alunos das escolas de nosso município. Todos alunos portando bandeirinhas com as cores da bandeira da Itália. No protocolo, além das manifestações das autoridades, corais das escolas entoaram um pout-pourri com músicas do folclore italiano, e o aluno Pedro Eduardo Pastore, o pequeno tenor como já é conhecido em nosso meio, cantou à capela Sole mio e Massolin di Fiori, arrancando aplausos de todos os presentes à cerimônia.

Encerrada a recepção, às autoridades se dirigiram até o Centro Cultural Memória/Moinho do Nordeste, ao lado da Casa Paroquial, onde houve a entrega do material do Projeto Nosso Patrimônio, Nossa História, pelo Presidente do Círculo, Fernando Roveda.

Em seguida, acompanhado pelo prefeito Juarez Santinon, vice Carlos De Nardi, e pelo vice-presidente da Câmara, Nelson Marcon e vereadora Daria Golin, ambos representando o Legislativo pradense nesta visita, o Embaixador e Cônsul conheceram nosso centro histórico, e tiveram a oportunidade de acompanhar as obras de infraestrutura da Fenamassa, que estão sendo concluídas na Praça Garibaldi. A agenda teve continuidade com uma recepção do Embaixador no Gabinete do Prefeito de Antônio Prado no prédio histórico da Prefeitura Municipal.

Ás 12h30min. aconteceu um almoço por adesão no Restaurante Brasiliana na Associação Atlética Banco do Brasil.

Às 13h45min. houve a despedida ao Embaixador Antônio Bernardini, e demais autoridades que seguiram viagem, cumprindo compromissos agendados nos municípios de Farroupilha e Carlos Barbosa.

Fonte: Paulo Barp - Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Antônio Prado.

Endereço:
Rua Vicente Palombini, nº. 85
Cep: 95.250 - 000
Antônio Prado - RS
Telefones:
(54) 99605-3730
Copyright© 2013. Câmara Municipal de Vereadores de Antônio Prado - Todos os Direitos Reservados.