Câmara Municipal de Antônio Prado tce Ao Vivo Ao Vivo

24-10-2017
Visita do Embaixador da Itália no Brasil e audiência sobre iluminação pública foram destaques na Câmara.
 A Sessão Legislativa da terça-feira, 24 de outubro de 2017, contou com a presença do Presidente do Círculo Cultural Ítalo-Brasileiro de Antônio Prado, Fernando Roveda e do Vice-Prefeito, Carlos De Nardi. Os mesmos utilizaram a Tribuna Livre para fazer um convite oficial ao Legislativo pradense para participar da programação e recepção ao Embaixador da Itália no Brasil, Antônio Bernardini e ao Cônsul Geral da Itália em Porto Alegre, Nicola Occhipinti que estarão  presentes em nosso município na próxima terça-feira, 31 de outubro.

Na oportunidade foi divulgada a programação oficial das autoridades em nossa cidade que consiste em Recepção ao Embaixador, Cônsul e demais autoridades e comunidade de Antônio Prado e Região na Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus, a partir das 10h30min.

Às 11h30min. haverá entrega do material do Projeto Nosso Patrimônio, Nossa  História, no Centro Cultural Memória/Moinho do Nordeste, ao lado da Casa Paroquial.

Segue com a visita ao centro histórico e Praça Garibaldi, e recepção do Embaixador no Gabinete do Prefeito de Antônio Prado na Prefeitura Municipal.

Ás 12h30min. Almoço por adesão no Restaurante da Associação Atlética Banco do Brasil.

Às 13h45min. acontece a despedida ao Embaixador Antônio Bernardini, que seguirá viagem cumprindo agenda para os municípios de Farroupilha e Carlos Barbosa.

O assunto que dominou as manifestações dos vereadores em plenário foi em relação à audiência pública realizada na segunda-feira à noite onde foi debatido o Projeto de Lei que tramita na Câmara sobre a Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública – CIP, e o Fundo Municipal de Iluminação Pública de Antônio Prado – FMIP.

Foram apreciados, votados e aprovados um projeto de lei, quatro moções de pesar e três de louvor.

O Projeto de Lei nº 33/2017 que estabelece a Política e Cria o Conselho e o Fundo Municipal do Idoso, foi aprovado por unanimidade.

A Bancada do PMDB, através dos vereadores Alfeu Sabedot, Vanderlei Cescon e Moisés Campagnaro, apresentou VOTO DE LOUVOR ao músico, cantor e compositor Adelar Bertussi.

A presente homenagem é fruto do reconhecimento desta Casa Legislativa ao músico, acordeonista, cantor e compositor Adelar Bertussi. Adelar foi um dos pioneiros na música tradicionalista gaúcha, junto com seu irmão Honeyde Bertussi. Na década de 1950, Honeyde e Adelar formaram a maior dupla gaúcha de todos os tempos, os Irmãos Bertussi. Depois de 1955, quando Os Irmãos Bertussi gravaram o primeiro álbum no Rio de Janeiro, ficou praticamente impossível falar sobre cultura gaúcha sem lembrar de Honeyde e Adelar.  Os irmãos formavam um dueto de acordeom, dando assim início à moda de baile com duas gaitas ao invés de uma só. Sua carreira de músico contou com mais de 70 anos de vida profissional. Entre LPs e CDs, possuiu mais de 50 discos gravados. Realizou mais de 6 mil apresentações entre bailes, shows e participações especiais no Brasil e exterior. Possuiu mais de 400 músicas gravadas incluindo folclóricas e regionais do sul, além de músicas populares brasileiras, internacionais e clássicos. Adelar Bertussi faleceu aos 84 anos, e nos deixa um legado de amor à tradição que estará para sempre eternizado através de seu belíssimo trabalho. O fruto deste voto de louvor advém do nosso reconhecimento que Adelar Bertussi deixou marcado indelével seu nome no coração de todos os gaúchos.

A Mesa Diretora, formada pelo presidente Moisés Campagnaro - PMDB, Vice Nelson Marcon – PP e Secretário Gelsomir Corassa – PDT, apresentou VOTO DE LOUVOR à Prefeitura Municipal extensivo às Secretarias e Coordenadorias organizadoras do evento “Mateada Rosa”, pelo sucesso alcançado no evento do dia 22 de outubro, alusiva do outubro rosa, mês de conscientização da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O evento propiciou a comunidade entretenimento, serviços e informação.

A Mesa Diretora, apresentou também VOTO DE LOUVOR ao Colégio Estadual Professor Ulisses Cabral, em especial aos alunos Brenda Pozzer, Érica Forlin, Pedro Carra, Anderson Vanzetto, Otávio Paz, Giovanni Marcon, Ana Flávia Ravanello, Gustavo Schiochet, Monique Zanotto e Giovana Golin e as professoras Carine Valmórbida e Vanessa Susin, pela participação no 8º Rally Científico da UCS, onde conquistaram o 3º lugar. Com atividades ao longo do sábado, dia 21 de outubro do corrente ano, na Universidade de Caxias do Sul - UCS, a competição reuniu estudantes de 17 escolas do Ensino Médio que foram desafiados em tarefas relacionadas ao universo da ciência e do conhecimento. A presente homenagem é fruto do reconhecimento desta Casa Legislativa em valorizar todo empenho e dedicação dos alunos para esta conquista.

A Mesa Diretora, formada pelo presidente Moisés Campagnaro - PMDB, Vice Nelson Marcon – PP e Secretário Gelsomir Corassa – PDT, apresentou VOTO DE PESAR aos familiares, pelo falecimento do Sr. Christiano Beltrame, Sra. Nadir Maria Andretta, Sr. Nivaldo Alves de Mello, e Sr. Mauro Roque Benini, dando ciência da decisão da casa a família enlutada.

Também foi dada publicidade ao Projeto de Lei nº 34/2017 que passa a tramitar pelas comissões para pareceres para posterior votação em plenário.

Fonte: Paulo Barp - Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Antônio Prado.

Endereço:
Rua Vicente Palombini, nº. 85
Cep: 95.250 - 000
Antônio Prado - RS
Telefones:
(54) 99605-3730
Copyright© 2013. Câmara Municipal de Vereadores de Antônio Prado - Todos os Direitos Reservados.