Câmara Municipal de Antônio Prado tce Ao Vivo Ao Vivo

17-10-2017
4º FEGADAN e 3º FEGACHULA movimentou Antônio Prado.
 O ACTG Cancela do Imigrante foi anfitrião de uma grande festa que reuniu um excelente público de 13 a 15 de outubro no parque de rodeios da entidade, localizado no bairro Aparecida. Antônio Prado tornou-se nestes três dias a capital da chula e das danças estilo Paixão Côrtes e Barbosa Lessa, com a realização do 4º Festival Gaúcho de Danças - Fegadan e 3º Festival Gaúcho de Chula – Fegachula, pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho – MTG, com a participação de 1.700 inscritos. Vindos de todos os recantos do Estado e também de Santa Catarina, os peões e prendas ficaram alojados em salões comunitários e escolas de Antônio Prado e Ipê para participar e dançar bonito no palco do Cancela do Imigrante.  Mesmo com o a chuva do sábado o público se fez presente, permanecendo até a madrugada para prestigiar todas as gerações de tradicionalistas que apreciam e competiam nessas modalidades. Os eventos encerraram no domingo a noite com a apresentação da artística do ACTG Cancela do Imigrante.

Para o Patrão do ACTG local, Paulo Zanon o evento foi positivo, superou as expectativa e a negociação nos próximos dias é para realizar a também a próxima edição. “O MTG quer um lugar definitivo para a realização destes festivais, vamos negociar para já em 2018 ser realizada novamente aqui”.

O evento é competitivo, porém o clima, segundo o vice-presidente artístico do MTG, José Roberto Fishborn, foi de integração e amizade entre os dezenove CTGs participantes.

Na opinião unânime dos vereadores presentes ao evento tradicionalista, o festival foi um sucesso de público, de participação, e movimentou grande parte do comércio local, principalmente o de bares, restaurantes e similares, nestes dois dias de arte e festa.

Resultado dos 4º Fegadan

1º Lugar:  CTG Brazão do Rio Grande

2º Lugar: CTG Vaqueanos D‘Oeste

3º Lugar: CTG Paixão Côrtes

Fonte: Paulo Barp - Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Antônio Prado.

Endereço:
Rua Vicente Palombini, nº. 85
Cep: 95.250 - 000
Antônio Prado - RS
Telefones:
(54) 99605-3730
Copyright© 2013. Câmara Municipal de Vereadores de Antônio Prado - Todos os Direitos Reservados.