Câmara Municipal de Antônio Prado tce Ao Vivo Ao Vivo

12-10-2017
Antônio Prado sedia o Fegadan e Fegachula nos dias 14 e 15 de outubro
 O Movimento Tradicionalista Gaúcho realiza, nos dias 14 e 15 de outubro, o Fegadan – Festival Gaúcho de Dança e a Fegachula – Festival Gaúcho de Chula. Os eventos são paralelos, nas dependências do ACTG Cancela do Imigrante, em Antônio Prado, organizado pela vice-presidência artística do MTG.

A abertura oficial da quarta edição do FEGADAN e terceira FEGACHULA acontecerá no sábado, 14 de outubro às 13h30min, na Concha de Apresentações do ACTG Cancela do Imigrante de Antônio Prado.

O Festival Gaúcho de Danças tem por finalidade a preservação, valorização e divulgação das danças tradicionais gaúchas, primando pela espontaneidade no bailar, baseando-se nas obras e ensinamentos de João Carlos Paixão Côrtes e Luiz Carlos Barbosa Lessa. Podem concorrer no evento entidades filiadas a MTGs pertencentes à Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha (CBTG) e serão cinco categorias: mirim, juvenil, adulta, veterano e xiru.

As modalidades são danças tradicionais, birivas e Danças Birivas do Tropeirismo Gaúcho. Segundo o vice-presidente artístico do MTG, José Fishborn, paralelo aos concursos de cada categoria serão desenvolvidos os concursos de indumentária mais autêntica e musical mais autêntico e fiel aos temas apresentados.

A Fegachula será realizada nas modalidades individual e trio/quarteto. As categorias são infantil, mirim, juvenil, adulta e veterano.

Mais informações podem ser obtidas no site www.artistico.mtg.org.br

Fonte: Paulo Barp - Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Antônio Prado

Endereço:
Rua Vicente Palombini, nº. 85
Cep: 95.250 - 000
Antônio Prado - RS
Telefones:
(54) 99605-3730
Copyright© 2013. Câmara Municipal de Vereadores de Antônio Prado - Todos os Direitos Reservados.