Câmara Municipal de Antônio Prado tce Ao Vivo Ao Vivo

11-10-2017
Asfaltamento da ERS 448 foi destaque na Sessão Legislativa.
 Na sessão ordinária do legislativo pradense na terça-feira, dia 10 de outubro, o Prefeito Municipal, Juarez Santinon ocupou a Tribuna Livre para falar a respeito de um programa da ONU sobre as Cidades Sustentáveis, o qual nosso município já faz parte. O prefeito também respondeu aos questionamento dos vereadores sobre uma empresa prestadora de serviços contratada para treinar os funcionários para desenvolver as ferramentas necessárias deste programa.

No grande expediente, o assunto que dominou a pauta do plenário foi sobre a tão sonhada obra de asfaltamento da ERS 448, unindo Antônio Prado à Nova Roma do Sul, que finalmente sairá do papel.

Alfeu Sabedot, líder do PMDB na Câmara, falou do esforço de todos e parabenizou o Governador José Ivo Sartori, dizendo que o mesmo é o principal responsável por essa obra, já que em sua campanha política nunca prometeu executá-la com o intuito de angariar votos, e sim, disse que iria estudar sobre a sua viabilidade.

Gelsomir Corassa, líder do PDT no legislativo, endossou as palavras do colega e falou que o município está vivendo um momento especial com obras em estradas e em escolas públicas.

A vereadora Daria Golin do PP ressaltou a importância da estrada para o deslocamento dos alunos da APAE, lembrando do tempo que era professora naquele estabelecimento de ensino.

O presidente Moisés Campagnaro do PMDB, lembrou do esforço da bancada do PMDB e do seu presidente Rodrigo Cordeiro, para que  houvesse primeiramente a manutenção e condições de trafegabilidade na estrada, e a todos que deram sua contribuição, independente de partidos, para que a  obra se concretizasse.

Paulo Rotta, líder do PP na Câmara, falou da importância da obra, mas destacou que a administração já deve pensar numa perimetral para desafogar o trânsito em nossa cidade.

Vanderlei Cescon do PMDB, além de destacar sobre a conquista, falou sobre o acesso entre a ERS 122 e a Rodovia do Trabalhador que terá um estudo da EGR para que seja construído um trevo de acesso no local, evitando futuros acidentes nestas rodovias.

Nelson Marcon do PP, falou a respeito do FEGADAN, evento tradicionalista gaúcho que acontece neste final de semana no ACTG Cancela do Imigrante e também sobre as excelentes palestras do Projeto Aluno Cidadão com o técnico da ACBF e Seleção Brasileira, Marquinhos Xavier e pelo Ex-Judoca e medalhista Olímpico e Panamericano, João Derly. Marcon também ressaltou a importância da educação dada pelos pais na criação dos filhos, complementadas pelos ensinamentos dos professores.

Elias Zulian do PP, mostrou satisfação com a conquista do povo pradense e falou indignado sobre a insegurança que vivemos no município, estado e no país.

A líder do PT na Câmara, Sirlei Stedile, falou sobre a estrada, e sobre a importância do papel do professor na sociedade, lembrando que no dia 15 é comemorado o dia do professor.

Na sessão ordinária da terça, dia 10, não tivemos nenhum projeto sendo votado, apenas foram votadas e aprovadas pelos vereadores o Voto de Louvor à Comissão Organizadora da Festa em Louvor a Nossa Senhora do Rosário, pelo sucesso alcançado no evento, e Voto de Aplauso ao Governador do Estado do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, pela assinatura no dia 9 de outubro do contrato para a pavimentação da ERS-448, entre Antônio Prado e Nova Roma do Sul ambos indicados pela Mesa Diretora da Câmara.

Os vereadores Paulo Rotta e Daria Golin – PP, encaminharam um Pedido de Informações ao Executivo municipal para que forneça uma relação de todos os imóveis pertencentes ao Município com seus respectivos endereços.

Ainda foram votadas as contas do executivo do exercício de 2009 do ex-prefeito Marcos Scopel e vice Volmir Forlin, que foram aprovadas por sete votos favoráveis e um voto contrário do vereador Elias Zulian.

Também foi dado publicidade ao Projeto de Lei nº 32/2017, que passará pelo análise das comissões e assessoria jurídica da casa para os devidos pareceres.

Fonte: Paulo Barp - Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Antônio Prado.

Endereço:
Rua Vicente Palombini, nº. 85
Cep: 95.250 - 000
Antônio Prado - RS
Telefones:
(54) 99605-3730
Copyright© 2013. Câmara Municipal de Vereadores de Antônio Prado - Todos os Direitos Reservados.