Câmara Municipal de Antônio Prado tce Ao Vivo Ao Vivo

09-10-2017
Palestra do técnico multicampeão de Futsal, Marquinhos Xavier foi um sucesso!
A exemplo da vinda do goleiro Cássio Ramos do Corinthians e Seleção Brasileira, mais uma personalidade de renome internacional esteve presente palestrando em evento do Projeto Aluno Cidadão, promovido pela Câmara de Vereadores de Antônio Prado, que neste ano tem como tema “O Esporte como Inclusão Social”, e tem a participação de 8 escolas de nosso município.

Novamente a parceria entre o Legislativo pradense e o Clube Atlético Pradense, através do seu presidente Samuel Rodrigues, funcionou, viabilizando assim a presença do técnico de futsal multicampeão, Marquinhos Xavier, que recentemente conquistou mais um título Sul-Americano com a nossa Seleção Brasileira de Futsal.

O evento iniciou com as boas vindas feitas pelo Presidente da Câmara de Vereadores de Antônio Prado, Moisés Citton Campagnaro e pelo Presidente do Clube Atlético Pradense, Samuel Rodrigues a todos os presentes, em maioria alunos e professores das escolas de nosso município que lotaram o plenário da Câmara para ouvir o que o técnico da ACBF e Seleção Brasileira de Futsal tinha a lhes dizer.

Um pouco da história e trajetória esportiva do palestrante foi apresentada em forma de leitura de curriculum e por um pequeno vídeo feito especialmente para a ocasião pela assessoria de imprensa da Câmara.

Em seguida, Marquinhos Xavier fez a sua explanação falando da sua trajetória dentro do esporte, ressaltando a importância da família, da educação, e muita perseverança para que se possa atingir os objetivos e se transformar em um vencedor.

Olhares atentos a todas as informações passadas pelo palestrante, não só no segmento esportivo, o qual faz parte Marquinhos, mas verdadeiras lições para a vida.

Intercalando uma conversa franca e direta, intercalada com slides no telão, Marquinhos Xavier proporcionou a todos por cerca de uma hora e meia ensinamentos que terão muita valia no dia a dia de todos que se propuserem à segui-los.

Terminada a palestra foram feitas quatro perguntas:

- Na sua opinião quais as principais características as crianças e adolescentes devem possuir para no futuro ser um atleta vencedor?

- Nas redes sociais existem vários vídeos explicativos com técnicas e táticas aplicadas no seu trabalho. Isso não serve como munição para os adversários que enfrentam suas equipes, já que eles ficam conhecendo melhor os seus métodos?

- Como é feito a análise de escolha dos atletas da Seleção Brasileira,  já que temos um atleta da terra o Júlio Zanotto convocado. E como está sendo a sua evolução?

- Que seleções, a seu modo de ver, tiveram a maior evolução nos últimos anos dentro do futsal?

Todas foram respondidas com conhecimento de causa.

Ao final, o Vice-Presidente dos vereadores do Projeto Aluno Cidadão, Lucas Rigo da Escola Santa Rita de Cássia - APAE de nosso município, representando todos os titulares e suplentes, realizou a entrega de uma camiseta do Projeto ao colaborador Marquinhos Xavier pela sua atenção e colaboração ao Projeto Aluno Cidadão.

Seguido do Presidente da Câmara de Vereadores de Antônio Prado, Moisés Citton Campagnaro, juntamente com o Presidente do Clube Atlético Pradense, Samuel Rodrigues que fizeram a entrega de uma placa ao Marquinhos Xavier como como forma de reconhecimento por tudo o que fazem pelo esporte em nosso município e país.

A placa traz os seguintes dizeres:

A paixão é um pré-requisito para quem quer vencer. Ela é o que faz você trabalhar, atravessando os altos e baixos até a realização de seus sonhos.

A Câmara de Vereadores de Antônio Prado, realizadora do Projeto Aluno Cidadão, agradece a contribuição do Técnico da Seleção Brasileira de Futsal, Marcos Xavier de Andrade, no auxílio à formação de nossos futuros cidadãos campeões!

Antônio Prado, 4 de outubro de 2017

No final o convidado fez suas considerações finais, agradecendo o convite e a oportunidade de poder partilhar um pouco de sua experiência dentro do esporte aos presentes.

O Presidente Moisés encerrou agradecendo ao palestrante por ter aceito o convite, ao público presente e aos que assistiram a transmissão ao vivo pelas redes sociais e fez o convite para que todos participem na sexta-feira, dia 6 de outubro da palestra com o ex-judoca, medalhista Olímpico e Sulamericano, João Derly às 10 horas no Espaço Cultura anexo a Prefeitura Municipal.

A palestra com Marquinhos Xavier foi gravada e o vídeo está à disposição para visualização no site e facebook da Câmara de Vereadores de Antônio Prado.

Fonte: Paulo Barp - Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Antônio Prado.

Endereço:
Rua Vicente Palombini, nº. 85
Cep: 95.250 - 000
Antônio Prado - RS
Telefones:
(54) 99605-3730
Copyright© 2013. Câmara Municipal de Vereadores de Antônio Prado - Todos os Direitos Reservados.