Câmara Municipal de Antônio Prado tce Ao Vivo Ao Vivo

09-10-2017
Medalhista Olímpico e Panamericano João Derly, foi atração no Projeto Aluno Cidadão
 Após o sucesso da participação do goleiro Cássio Ramos e do técnico da ACBF e Seleção Brasileira de Futsal, Marquinhos Xavier, no evento do Aluno Cidadão, realizado no plenário lotado da Câmara de Vereadores, foi a vez do Ex-Judoca e medalhista Olímpico e Panamericano, João Derly, palestrar para os alunos e professores das oito escolas participantes do Projeto Aluno Cidadão na manhã da sexta-feira, 6 de outubro, no Centro de Cultura.

O evento iniciou com as boas vindas feitas pelo Presidente do Legislativo pradense, Moisés Citton Campagnaro, e seguiu com a leitura de um breve histórico e curriculum de títulos obtidos em sua carreira pelo ex-judoca, juntamente com um vídeo elaborado para a ocasião mostrando a trajetória de João Derly.

Após todos conhecerem um pouco sobre o palestrante, o próprio realizou uma explanação falando sobre sua trajetória de menino pobre ao pódium olímpico e sulamericano e ser o primeiro, e até hoje único brasileiro, a se tornar bicampeão mundial de judô.

Falando para uma plateia que não acompanhou suas conquistas, reservou espaço em sua palestra para mostrar os vídeos das lutas em que ocorreram suas maiores conquistas, o que deixou todos satisfeitos e motivados.

Derly também falou das dificuldades e muito treinamento para chegar a estas conquistas inéditas.

Também deu um pequeno foco sobre os programas sociais que desenvolve e algumas pinceladas sobre a sua atuação parlamentar como deputado federal pela Rede/RS e projetos de sua autoria apresentados na área do esporte como inclusão social.

Após a palestra foi aberto um tempo para questionamentos e em seguida, foram entregues camisetas do projeto Aluno Cidadão pelos vereadores presentes, Vanderlei Cescon – PMDB, Dária Golin e Nelson Marcon – PP, aos colaboradores e professores de artes marciais Rodrigo Vesentin - Gestor - lutador na empresa Academia Prado Fight, Gabriela Pellin Carissimi e Rafael Pellin - professores da escola GRACIE BARRA,como forma de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em prol do esporte em nosso município e na colaboração junto ao projeto desenvolvido pela Câmara de Vereadores.

Seguindo o protocolo, a Secretária da Mesa Diretora dos vereadores do Projeto Aluno Cidadão, Savane dos Santos de Oliveira, representando todos os titulares e suplentes, fez a entrega de uma camiseta do Projeto ao convidado João Derly, pela sua atenção e colaboração ao Projeto Aluno Cidadão.

O Presidente, Moisés Campagnaro, realizou a entrega de uma placa de Honra ao Mérito ao ex-judoca e atual Deputado Federal gaúcho, agradecendo o mesmo  pela sua brilhante participação dentro do Projeto, trazendo um pouco da história e sua vivência num esporte que somente nos últimos anos vem sendo difundido pelos profissionais citados que possuem suas academias no município.

No final foram feitas as devidas considerações para um auditório lotado.

O evento foi transmitido ao vivo pelo facebook do legislativo de Antônio Prado, e está à disposição para visualização ou compartilhamento no site e face da Câmara de Vereadores de  Antônio Prado.

Fonte: Paulo Barp - Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Antônio Prado.

Endereço:
Rua Vicente Palombini, nº. 85
Cep: 95.250 - 000
Antônio Prado - RS
Telefones:
(54) 99605-3730
Copyright© 2013. Câmara Municipal de Vereadores de Antônio Prado - Todos os Direitos Reservados.