Câmara Municipal de Antônio Prado tce Ao Vivo Ao Vivo

26-09-2017
Técnico da Seleção Brasileira de Futsal participará do Aluno Cidadão
O Projeto Aluno Cidadão neste mês de outubro terá novamente muitas atrações. Foi agendado para a quarta-feira, dia 4 de outubro a partir das 8h30min. na Câmara de Vereadores de Antônio Prado, uma palestra com o atual técnico da Seleção Brasileira de Futsal, Marquinhos Xavier.

Esta promoção, como a que viabilizou a presença recente do goleiro Cássio Ramos, tem o apoio do Clube Atlético Pradense, através do seu presidente Samuel Rodrigues. Marquinhos Xavier também é o técnico da equipe da ACBF de Carlos Barbosa.

Conforme o presidente do legislativo pradense, Moisés Citton Campagnaro, pelo espaço reduzido da Sala Legislativa Olímpio Roveda, o evento será dirigido às turmas de 7ª e 8ª séries das oito escolas que fazem parte do Aluno Cidadão e será transmitido ao vivo pelo canal do Facebook da Câmara.

Saiba mais sobre o palestrante:

Marquinhos Xavier de Andrade, é Graduado em Educação física com especializações em Ciência do Movimento Humano e Fisiologia do Exercício.

​Iniciou sua carreira profissional em 2002 como Preparador Físico e Assistente Técnico, em 2005 assumiu o cargo de Técnico e desde então tem realizado brilhantes trabalhos a frente de suas equipes.

​Eleito por duas vezes o Melhor Técnico da Liga Nacional de Futsal - LNF 2010 e 2015 e Indicado ao Prêmio de Melhor Técnico de Futsal do Mundo (Futsal Planet), Marquinhos Xavier é um dos principais Técnicos do Brasil.

​Desenvolve metodologias de treinamento que levam suas equipes a grandes conquistas, tais como: Campeão da LNF 2015, Taça Brasil 2016 além de títulos estaduais como Bi Campeão Paranaense e Campeão Gaúcho, tornando-o uma das maiores referências da modalidade.

​Líder nato e com uma plataforma de trabalho coletivo, se destaca por sua capacidade de administrar suas equipes e gerir situações de alta pressão e resultados.

Conhecido pelo seu estilo de jogo próprio, transmite para suas equipes a sua própria identidade competitiva.

​Além de sua reponsabilidade dentro de quadra, Marquinhos Xavier é professor em mais de cinco cursos de Especialização no Futsal, além de dividir seu tempo com uma disputada agenda de cursos, palestras e estágios por todo Brasil.

​Autor do Livro – "Futsal Início, Meio e Finalidade" lançado em 2010 segue seu projeto de fornecer informação e metodologias para a modalidade que culminará com o lançamento no segundo semestre deste ano do seu segundo livro.

​Todos estes requisitos tornam o Prof. Marquinhos Xavier uma das maiores referências do Futsal Brasileiro e do Mundo.

Sobre o palestrante

Graduado em Educação Física.

Especializações em Ciência do Movimento Humano e Fisiologia do Exercício;

- Autor do livro - "FUTSAL - Início, Meio e Finalidade " / ISBN 978.85.62935.03.9;

- Palestrante nos Cursos de Treinadores de Futsal pelo Brasil:

FIEP Foz do Iguaçu-PR;

Simpósio Internacional de Futsal – Recife-PE;

Encontro Nacional de Atividades Físicas SESC João Pessoa-PA;

Professor de Cursos de Especialização em Futsal (Universidade Estácio de Sá – Unopar Londrina e ACE Joinville);

Coordenador do Programa de Estágios para Treinadores de Futsal - ACBF;

- Sócio proprietário da AMAX FUTSAL LDTA – Metodologias para o Futsal.

Currículo

Técnico Profissional de Futsal

Atual Técnico da Seleção Brasileira de Futsal e da Associação Carlos Barbosa de Futsal - ACBF;

- Experiência Internacional: Futsal Club Marcianise, Marcianiase- Itália 2006;

- Bi-Campeão Paranaense de Futsal - Chave Ouro 2009/2013;

- De 2009 a 2014 Técnico da equipe de futsal da Copagril/Marechal C. Rondon-PR;

- Eleito duas vezes o Melhor Técnico da Liga Nacional de Futsal 2010 e 2015;

- Vice Campeão da Liga Nacional de Futsal – LNF 2010;

- Vice Campeão da Superliga Nacional de Futsal 2011;

- Campeão Copa do Campeões do Paraná - 2014;

- Campeão Gaúcho de Futsal 2015;

- Indicado ao Prêmio de Melhor Técnico de Futsal do Mundo (Futsal Planet) – 2015;

- Campeão da Liga Nacional de Futsal – LNF 2015;

- Campeão da Taça Brasil de Clubes 2016;

- Vice Campeão Mundial - Doha / Qatar 2016;

- Campeão da Supercopa de Futsal 2017;

- Campeão da Copa Libertadores de Futsal 2017.

Fonte: Paulo Barp - Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores

Endereço:
Rua Vicente Palombini, nº. 85
Cep: 95.250 - 000
Antônio Prado - RS
Telefones:
(54) 99605-3730
Copyright© 2013. Câmara Municipal de Vereadores de Antônio Prado - Todos os Direitos Reservados.