Câmara Municipal de Antônio Prado tce Ao Vivo Ao Vivo

06-09-2017
Semana da Pátria, reunião das comissões, audiência sobre segurança foram os destaques na Câmara.

Na sessão ordinária da última terça, dia 5 de setembro, presidida pelo vereador Moisés Citton Campagnaro, não houve nenhum projeto sendo votado. O plenário aprovou por unanimidade a indicação da Mesa Diretora para a colocação de redutores de velocidade e sinalização na Av. Valdomiro Bocchese e Rodovia do Trabalhador, e a indicação da bancada do PP formada pelos vereadores Elias Zulian, Paulo Rotta e Daria Golin sugerindo ao Executivo,que após a Assembleia com o SISMAP, seja repassado o valor acordado entre as partes.

A Mesa Diretora apresentou três Moções:

Moção de Louvor à empresa Universum Móveis pela inauguração de seu novo centro administrativo.

Moção de Louvor a Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo pela organização da Semana da Pátria.

Moção de Pesar pelo falecimento do Sr. Jonas Cuba.

Foi aprovado também um requerimento das Comissões que trata sobre a Audiência Pública da Segurança, e dado publicidade ao Projeto 28/2017 sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Na mesma sessão, o vereador Gelsomir Corassa – PDT, que também é um dos voluntários da PATRE, festejou a primeira etapa vencida pela entidade para o seu credenciamento junto ao Sistema Único de Saúde - SUS para futuramente receber recursos estaduais.

O líder da bancada do PMDB, vereador Alfeu Sabedot, parabenizou o seu partido pelas eleições de seus novos dirigentes em convenção realizada no dia 26 de agosto.

O presidente do legislativo, Moisés Citton Campagnaro - PMDB, falou sobre o empenho que o Governo Sartori vem fazendo para viabilizar o Estado. E criticou duramente a falta de responsabilidade dos deputados e categorias que foram contrários a ações que poderiam ter amenizado esta crise.

Paulo Rotta, líder da bancada do PP, falou a respeito da reunião das comissões com o executivo e Sindicato para debater sobre o projeto do auxílio alimentação para o funcionalismo.

A vereadora do PP, Daria Golin, fez o convite para a audiência pública sobre segurança pública e elogiou aos organizadores da semana da APAE e desfile cívico.

O vereador Elias Zulian, também do PP, destacou a importância da audiência pública para tentar achar soluções para a nossa segurança pública.

O líder do governo na Câmara, vereador Vanderlei Cescon do PMDB, disse que o prefeito Juarez, também está fazendo a sua parte na segurança pública. Também elogiou a reunião entre as comissões, executivo e Sindicato e a organização do desfile cívico.

O vice-presidente Nelson Marcon, do PP, comunicou que a secretaria de obras está tomando as devidas providências em relação ao pedido para melhorar a sinalização na continuação da avenida, bem como a implantação de redutores de velocidade no local.

A vereadora Sirlei Stedile do PT parabenizou os vencedores do prêmio prá-cultura bem como o conselho de cultura e seus dirigentes pelo projeto.

Além desses assuntos abordados pelos vereadores, tivemos também outros relacionados às estradas do interior, falta de manutenção da ERS 122 entre Antônio Prado e Flores da Cunha; greve do magistério; situação financeira do Estado; Corrupção no país; encontro partidários e eventos que foram e serão realizados no município.

Fonte: Paulo Barp - Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores

Endereço:
Rua Vicente Palombini, nº. 85
Cep: 95.250 - 000
Antônio Prado - RS
Telefones:
(54) 99605-3730
Copyright© 2013. Câmara Municipal de Vereadores de Antônio Prado - Todos os Direitos Reservados.