Câmara Municipal de Antônio Prado tce Ao Vivo Ao Vivo

05-09-2017
Patre trabalha para se credenciar no SUS
 Uma das importantes entidades que realiza um trabalho de prevenção e apoio aos toxicômanos e dependentes químicos e de álcool em nosso município, a PATRE, está agilizando esforços para conseguir se credenciar junto ao SUS para receber recursos estaduais provenientes do convênio.

A primeira etapa, que consistia em remeter toda a documentação necessária para o processo foi vencida. No Diário Oficial do Estado de agosto a PATRE consta como apta, pois preencheu os requisitos necessários para prosseguir em mais uma fase do processo.

Nesta segunda etapa, os técnicos irão realizar vistorias na unidade terapêutica e na sede da entidade para ver se a mesma possui as exigências contidas nas portarias dos editais, que inclui aspectos da vigilância sanitária, acomodações para internos, área de trabalho e lazer, equipamentos, profissionais capacitados, etc. Esta vistoria será realizada até o final do mês de outubro de 2017.

Caso a entidade novamente esteja apta após a visita e relatório técnico, a terceira etapa consistirá na assinatura do contrato efetivo, passando assim a receber alguns recursos provenientes do SUS.

O vereador e voluntário da PATRE, Gelsomir Corassa – PDT, está confiante que a entidade e os profissionais que ali trabalham, juntamente com os voluntários se esforçarão ao máximo para atenderem o que é solicitado nas portarias e nos editais para que os recursos do SUS auxiliem no bom trabalho que vem sendo desenvolvido.

Corassa alerta que a entidade passa por inúmeras dificuldades para se manter e promoções beneficentes estão sendo realizadas, como é o caso do jantar denominado “Nhoque da Sorte”, que acontecerá no dia 29 de setembro, às 20 horas no Salão de Festas Laroma na ERS 122, cujos ingressos já estão sendo comercializados pelos voluntários e apoiadores.

Fonte: Paulo Barp - Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores

Endereço:
Rua Vicente Palombini, nº. 85
Cep: 95.250 - 000
Antônio Prado - RS
Telefones:
(54) 99605-3730
Copyright© 2013. Câmara Municipal de Vereadores de Antônio Prado - Todos os Direitos Reservados.