Câmara Municipal de Antônio Prado tce Ao Vivo Ao Vivo

31-08-2017
Audiência Pública na Câmara tratará sobre o tema da Segurança Pública.
 O Presidente da Câmara de Vereadores de Antônio Prado, Moisés Citton Campagnaro há um mês já vem demonstrando preocupação com a situação da segurança pública em nosso município. Prova disso são suas manifestações nas sessões legislativas e, com a concordância dos demais vereadores, encaminhou solicitação ao Secretário de Segurança Pública do Estado, César Schirmer, no ofício datado em 15 de agosto, ao qual explica sobre a inexistência de um titular na delegacia de polícia, o qual propicia a sensação de insegurança na população e, também, o aumento dos casos de furto e de roubo, tanto no perímetro urbano como no rural.

“Ultimamente estamos vivenciando casos de assaltos à mão armada o que é um sinal da escalada crescente de violência que estamos enfrentando. Vários furtos e assaltos a estabelecimentos comerciais, industriais e moradias estão causando pânico aos moradores do município”, lamentou o Presidente.

O presidente Moisés também salientou ainda que no dia 22 de agosto, o Prefeito Juarez Santinon esteve reunido em Porto Alegre, com o Chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, Emerson Wendt, onde o assunto principal referia-se a área da segurança em nosso município.

Engajada neste tema, a Câmara de Vereadores se esforça para achar soluções plausíveis e a curto prazo. Uma das alternativas encontradas partiu das comissões permanentes da Câmara, que através de seus presidentes Elias Zulian da Comissão de Orçamento e Finanças e Dária Golin, da Comissão de Constituição e Justiça, com a anuência dos demais membros e mesa diretora, marcaram para a segunda-feira, dia 18 de setembro a partir das 19 horas no Plenário da Câmara, uma Audiência Pública para tratar sobre o tema da segurança pública. Na ocasião foram convidados a fazer parte do debate também, os Deputados Estaduais, Sérgio Turra e Marcel Van Hattem, ambos do Partido Progressista, que trarão alguns subsídios nesta área para análise e debate nesta Audiência.

Fonte: Paulo Barp - Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores

Endereço:
Rua Vicente Palombini, nº. 85
Cep: 95.250 - 000
Antônio Prado - RS
Telefones:
(54) 99605-3730
Copyright© 2013. Câmara Municipal de Vereadores de Antônio Prado - Todos os Direitos Reservados.