Câmara Municipal de Antônio Prado tce Ao Vivo Ao Vivo

09-08-2017
Tribuna Livre do Legislativo teve participação da PÉPI
 Por solicitação através de Moção apresentada pelos vereadores da bancada ao Partido Progressista, Elias Zulian, Paulo Rotta e Daria Golin, o sócio-proprietário da Pépi – Academia Poliesportiva, professor João Carlos Lovatel, utilizou a Tribuna Livre da Câmara de Vereadores de Antônio Prado na sessão ordinária da terça-feira, 8 de agosto para falar sobre a história, trajetória e trabalho desenvolvido pela entidade nestes 30 anos de atuação em nossa comunidade.

Na oportunidade, Lovatel disse que a Pépi Academia Poliesportiva foi fundada em 13 de agosto de 1987, pelos professores João Carlos Lovatel e Sirlei Stédile. Inicialmente os esportes desenvolvidos eram voleibol, basquete, e ginástica olímpica. No ano seguinte, em 1988, iniciou as atividades com futsal, que hoje é a principal atividade da Pépi. Atuou também na área de futebol de campo em algumas épocas. Em 1992 Sirlei Stédile transferiu suas quotas da sociedade para Simone Regina Casali Lovatel. Durante estas três décadas, a Pépi sempre participou de competições esportivas nas modalidades em que atua. No ano de 2000 conquistou um dos mais importantes títulos com atletas locais, que foi a 3ª melhor equipe no Campeonato Estadual de Futsal. Muitos de seus alunos seguem carreira no futsal e futebol de campo. A Pépi, além de prezar para que seus atletas tenham uma boa condição física, promove a inclusão social, o espírito de coletividade e uma base sólida para a formação do caráter de seus alunos. Hoje a Pépi atende em torno de 120 alunos nos esportes de voleibol e futsal.

O professor também apresentou slides com fotos dos atletas que atuaram pelas equipes da PÉPI e falou também daqueles que vem se destacando no Futsal como Júlio César Zanotto na ACBF, Maico Monteiro que recentemente se transferiu para a Grécia, entre outros.

“A PÉPI realiza o trabalho de base até o atleta atingir 15 anos, depois falta um complemento e um suporte em nosso município, aí muitos desistem pelo caminho”, lamenta João Carlos.

Lovatel comentou algumas colocações feitas pelos legisladores e emocionado encerrou sua explanação citando passagens bíblicas.

“ A Academia Poliesportiva PÉPI, através de seus profissionais João Carlos, Simone e Bernardo Lovatel, vem contribuindo neste ano com o Projeto Aluno Cidadão, cujo tema é o Esporte como Inclusão Social”, ressaltou o presidente do legislativo Moisés Citton Campagnaro.

Todos os vereadores parabenizaram aos profissionais da PÉPI pelos 30 anos de luta e empenho para disponibilizar a crianças e jovens a prática esportiva com a devida orientação, e no final da sessão aprovaram uma Moção de Louvor alusiva a esta marca alcançada,

Fonte: Paulo Barp - Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores

Endereço:
Rua Vicente Palombini, nº. 85
Cep: 95.250 - 000
Antônio Prado - RS
Telefones:
(54) 99605-3730
Copyright© 2013. Câmara Municipal de Vereadores de Antônio Prado - Todos os Direitos Reservados.