Câmara Municipal de Antônio Prado tce Ao Vivo Ao Vivo

Imprensa

Notícias

19-05-2017
Legislativo realiza Sessão Solene ao Projeto do Monumento ao Pe.Pellegrini.
 Na quinta-feira, dia 18 de maio, sob a presidência de Moisés Citton Campagnaro, o Legislativo pradense realizou mais uma Sessão Solene. Desta vez, comemorativa ao Projeto de Construção do Monumento ao Padre Alessandro Pellegrini.

O presidente Moisés Campagnaro abriu a Sessão cumprimentando a todos os presentes em especial as autoridades italianas e brasileiras presentes, convidando para compor a mesa o Vice Presidente da Mesa Diretora, vereador Nelson Marcon, o Secretário da Mesa Diretora, vereador Gelsomir Corassa, o Prefeito Municipal de Antônio Prado em exercício, Carlos De Nardi, o  Sindaco de Cavaion Veronese, Sra. Sabrina Tramonte, o escultor italiano Enrico Pasquale, o Coordenador do Projeto Memória de Antônio Prado, Fernando Roveda, o Diretor Presidente da Nordeste Alimentos, empresa parceira do Projeto Memória de Antônio Prado,  Valdomiro Bocchese da Cunha, o Presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social,  Gilberto Baldasso, neste ato representando o Governo do Estado do RS.

Após solicitou ao secretário da mesa diretora, vereador Gelsomir Corassa para que fizesse a leitura das correspondências, passando em seguida a palavra a Mestre de Cerimônias, para que procedesse com o protocolo.

Em seguida foram executados os Hino da Itália e do Brasil, seguindo o protocolo com um pequeno histórico relatando a vida do Pe. Alessandro Pellegrini e sobre aspectos sobre a linha conceitual do monumento que será inaugurado na manhã do sábado, 20 de maio ao lado da Igreja Matriz de Antônio Prado.

Na ocasião foi concedida a palavra para o Coordenador do Projeto Memória de Antônio Prado, Fernando Roveda que fez suas considerações a respeito do trabalho desenvolvido dentro do Projeto, relatando todos os passos realizados e agradecendo novamente a todos que colaboraram de alguma forma para que o mesmo se concretizasse.

Também usou da palavra o Diretor Presidente da Nordeste Alimentos, Valdomiro Bocchese da Cunha, empresa parceira do Projeto Memória que endossou as palavras de Roveda, falando um pouco sobre a importância do Projeto Memória para o desenvolvimento cultural do município.

O prefeito em exercício nesta ocasião, Carlos De Nardi, salientou sobre a importância do projeto para manter laços culturais e de intercâmbio entre os municípios do Brasil e Itália, através de um acordo de gemellaggio.

 A Sra. Sabrina Tramonte, Sindaco de Cavaion Veronese, Província de Verona – Itália, seguiu a mesma linha de pensamento de De Nardi, falando da importância de manter o intercâmbio entre os dois municípios.

Os pronunciamentos da mesa encerraram com a palavra do Presidente da Câmara de Antônio Prado, Moisés Citton Campagnaro que ressaltou o trabalho desenvolvido por Roveda dentro do Projeto Memória, e a importância dos colaboradores para que outros projetos neste sentido possam ser executados com sucesso, ressaltando que para isso é preciso a união de várias partes em torno do bem comum.

A Sessão Solene seguiu com homenagem as pessoas que colaboraram para que o Projeto de Construção do Monumento ao Padre Alessandro Pellegrini  tivesse êxito, assim foi concedido certificados de honra ao mérito para os italianos: Sabrina Tramonte, Sindaco de Cavaion Veronese, ao escultor italiano Enrico Pasquale, responsável pela escultura do busto do Padre Alessandro Pellegrini, presentes à Sessão. Os demais:  Adriano Segattini – Empresário de Cavaion Veronese; Don Daniele Granuzzo – Pároco dela paroquia San Giovanni Batista de Cavaion Veronese; Giancarlo Sabaini – Síndaco de Cavaion Veronese de 1990 a 2004; Giovanni Bertoldi – Associazione Altri Sapori de Cavaion Veronese; Lorenzo Sartori – Síndaco de Cavaion Veronese de 2004 a 2014; Maurizio Mascanzoni – Associazione Altri Sapori de Cavaion Veronese, receberão os devidos certificados de honra ao mérito da Câmara de Vereadores de Antônio Prado e da homenagem do Projeto Memória, Câmara e Prefeitura de Antônio Prado, na cidade de Cavaion Veronese na Itália em mãos através do Coordenador do Projeto Memória, Fernando Roveda em sua ida para aquela comunidade na Itália.

Os colaboradores do Brasil, em sua maioria de Antônio Prado também receberam o Certificado de Homenagem pela colaboração no Projeto do monumento ao Padre Alessandro Pellegrini, promovendo o intercâmbio cultural entre as cidades de Cavion Veronese, Província de Verona – Itália, e Antônio Prado, Rio Grande do Sul, Brasil, concedido pela Câmara de Vereadores, Prefeitura Municipal e Projeto Memória de Antônio Prado.

Foram eles:

Valdomiro Bocchese da Cunha e Sra. Célia Maria Gelain da Cunha, diretores da Nordeste Alimentos; Artur Baldin / A & B Vídeo Produções; Adriano Pedro Susin, Presidente da   Câmara da Indústria, Comércio, Serviços e Agropecuária Antônio Prado;  Moisés Campagnaro, Presidente Câmara de Vereadores de Antônio Prado;  Marília Grezzana Panozzo, proprietária da Casa Serra Acabamentos; Fernando Stefani, proprietário da  Casacom Arquitetura - Antônio Prado; José Barison, proprietário da  CBM/Comércio de Motores Elétricos Ltda; Diogo Scopel, Vice-Presidente do Círculo Cultural Ítalo-Brasileiro de Antônio Prado, representando essa entidade; Luciano Maso sócio proprietário da Construtora Maso de Antônio Prado; o professor e historiador Darcy Loss Luzzatto; Diogo Scopel, sócio proprietário da VMB ; Itamar Cavazzola, diretor da Elliottis do Brasil Indústria Moveleira;. Neusa Roveda Stimamiglio, da Farmácia Stimamiglio; Plínio Anziliero, proprietário da Funerária; Valcir Pastore, sócio proprietário da Gráfica Paski; Marlova Zulian, proprietária da Iluminar/Iluminação e Decoração; Sr. José Pedro Bessega;  Carlos De Nardi, prefeito em exercício de Antônio Prado;  o médico Júlio Augusto Mânica; Maria Tereza Zanella Fortuna, gerente da Rádio Solaris de Antônio Prado;  Éder Cappellari, sócio proprietário da Mosaico Serigrafia; o vereador Nelson Marcon; Padre Décio Podenski, pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus;  Paulo Barp, Diretor do Jornal Panorama Pradense; Rodrigo Ravanello, Gerente do Sicredi Agência Antônio Prado; Laureano Antônio Fortuna, proprietário da Solaris Corretora de Seguros.

Após as devidas homenagens, o Presidente Moisés Campagnaro retomou a palavra agradecendo as empresas e colaboradores: Padaria e Confeitaria Água na Boca, Padaria Mezzalira, Padaria El Quatrilho, Doces Dona Margarida Cordeiro, Água Mineral Bamboo, Matzupel Indústria de Alimentos, Mais Fruta, Primodoro alimentos, Casa Olivo Vinhos e Bistrô, Vinícola Zanella, Casa de Carnes Bom Corte, Pastifício Giulian, Mercado Franceschini, Pedro Chini, Marisa Restelatto Anziliero, Marilita Calgaro Scapinello, Karine Citton Campagnaro, que auxiliaram no trabalho de locução, transmissão, fotos e com produtos para o coquetel que foi servido após a sessão.

Após os agradecimentos o presidente deixou a palavra à disposição dos presentes para considerações. Ocasião em que se manifestou na Tribuna o Padre Décio Podenski e o Presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social, Gilberto Baldasso, neste ato representando o Governo do Estado do RS, que falaram a respeito da importância deste projeto no âmbito religioso e cultural.

Após os dois pronunciamentos o Presidente do Legislativo encerrou a Sessão Solene agradecendo a todos que se fizeram presentes e a todos que acompanharam a transmissão ao vivo pelo canal do facebook da Câmara de Vereadores de Antônio Prado. 


Fonte: Paulo Barp - Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores

Endereço:
Rua Vicente Palombini, nº. 85
Cep: 95.250 - 000
Antônio Prado - RS
Telefones:
(54) 3293.3030
(54) 3293.4152
Copyright© 2013. Câmara Municipal de Vereadores de Antônio Prado - Todos os Direitos Reservados.