Câmara Municipal de Antônio Prado tce Ao Vivo Ao Vivo

17-05-2017
Reforma da Praça novamente foi debatida em Sessão Ordinária
 Na sessão ordinária da terça, dia 16 de maio, não tivemos nenhum projeto votado, e nenhuma solicitação de pedidos por parte de vereadores.

Apenas foram dadas publicidade aos seguintes projetos:

Projeto de Lei nº 15/2017 que autoriza o município a firmar termo de Cooperação com o município de Ipê para repasse de incentivo à qualificação do SUS e outros serviços, bem como, firmar Contrato de Gestão de Saúde com a Sociedade Hospitalar São José.

Projeto de Resolução 004/2017, de autoria da Mesa Diretora da Câmara que concede ao Lions Clube de Antônio Prado o Certificado de Honra ao Mérito, pela passagem de seus 40 anos de atividades neste ano de 2017.

Foram debatidos em plenário assuntos referentes à reforma da praça Garibaldi, recursos para o Consepro e segurança pública, 30 anos da CIC e Conferência da Saúde da Mulher, eventos turísticos, desenvolvimento do município, entre outros.

A vereadora do PT, Sirlei Stedile solicitou que seja colocado em discussão pelo executivo o antigo projeto da revitalização da Praça Garibaldi. Seguindo a mesma linha o vereador Gelsomir Corassa, do PDT, também falou sobre o tema, dizendo que o mesmo tem que ser muito debatido antes de qualquer aprovação.

O vereador Elias Zulian, do PP, falou a respeito de recursos para o Consepro, dizendo que outros municípios da região já encontraram soluções para esse repasse.

Já o presidente do legislativo, vereador Moisés Campagnaro, do PMDB, também falou sobre segurança pública, saudando a vinda dos novos policiais que iniciarão suas atividades em nosso município.

O vereador Alfeu Sabedot, também do PMDB, comemorou a chegada da empresa que vai realizar os trabalhos do projeto e obras na ERS 448 e 437 para Nova Roma do Sul e Vila Flores.

O líder do governo na Câmara, Vanderlei Cescon do PMDB ressaltou alguns tópicos realizados pela Secretaria Municipal da Fazenda.

O vereador Nelson Marcon, do PP, lembrou da passagem do aniversário do ex-vereador Ulisses Vitório Pasa, que estaria completando na data 63 anos e de sua forma de fazer política, já que os mesmos foram colegas de vereança durante 4 anos.

O vereador Paulo Rotta do PP, deu destaque a agilidade do executivo na contratação de um engenheiro agrônomo e espera o mesmo para os novos processos seletivos em andamento.

A vereadora Daria Golin, do PP, disse que o executivo deve dar mais agilidade a questões pendentes que envolvem assuntos importantes desde o início do ano.

O Presidente Moisés Campagnaro, teceu elogios aos organizadores da 1ª Conferência Municipal da Saúde da Mulher, a qual participou, e também sobre a renovação do novo convênio entre o município e o hospital São José.

No final da sessão o Presidente Moisés Campagnaro lembrou a todos que na quinta-feira, dia 18 de maio, a partir das 19 horas teremos mais uma Sessão Solene alusiva aos festejos do Projeto de Construção do Monumento ao Padre Alessandro Pellegrini, com a participação de autoridades de nosso município e italianas, e a mesma será transmitida via Facebook.

Fonte: Paulo Barp - Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores

Endereço:
Rua Vicente Palombini, nº. 85
Cep: 95.250 - 000
Antônio Prado - RS
Telefones:
(54) 99605-3730
Copyright© 2013. Câmara Municipal de Vereadores de Antônio Prado - Todos os Direitos Reservados.