Câmara Municipal de Antônio Prado tce Ao Vivo Ao Vivo

15-03-2017
Monumento ao padre Pellegrini foi o tema da Tribuna Livre na Câmara
 Na terça-feira, dia 14 de março, a Câmara de Vereadores de Antônio Prado, sob a presidência de Moisés Citton Campagnaro realizou mais uma Sessão Ordinária. Na oportunidade ocupou a Tribuna Livre o Presidente do Círculo Italo-Brasileiro de Antônio Prado e Coordenador do Projeto Memória, Fernando Roveda, que falou a todos sobre o Projeto de construção do monumento ao Padre Pellegrini, que será entregue à comunidade no mês de maio. A obra está sendo construída entre a Igreja Matriz e a Casa Paroquial.

Roveda fez um relato explicando todos os passos e as tratativas entre nossa cidade e a cidade italiana de Cavaion Veronese, e sobre a importância do projeto dentro da história da colonização italiana no RS e o trabalho realizado pelo Pe. Alessandro Pellegrini.

Sua explanação também contou com fotos que relataram a importância do projeto. Encerrou entregando ao presidente da Câmara, Moisés Campagnaro, uma maquete do monumento ao padre Pellegrini, outra do Leone di San Marco, e uma bandeira da Região do Vêneto, e a todos os vereadores, livros e revistas dos Veronesi Nel Mondo, movimento que colabora com o projeto. Roveda salientou que no dia 15 de março pela manhã já iniciam as reuniões para tratar sobre o evento de inauguração do monumento que contará com a presença de autoridades da Itália e Brasil.

Após a Tribuna Livre os vereadores debateram sobre vários assuntos, dentre eles: a situação precária de vários terrenos baldios e a falta de fiscalização sobre os mesmos; recursos oriundos de emendas parlamentares; reunião do Parlamento Regional; Fiscalização Sanitária Estadual sobre carnes e derivados no comércio; Atuação da Invernada Artística do Cancela do Imigrante em rodeios e sobre a Audiência Pública sobre a Previdência Social.

Dentre os Projetos discutidos e aprovados, tivemos o Projeto 07/2017 que autoriza o Executivo a criar cargos no quadro de provimento efetivo do município. Neste caso destina-se a contratação de três atendentes de creche, padrão 03.

E o Projeto de Resolução 02/2017, de autoria da Mesa Diretora que concede à CIC – Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Agropecuária de Antônio Prado o certificado de Honra ao Mérito, pela passagem de seus 30 anos no ano de 2017.

A vereadora Sirlei Stédile (PT), encaminho Pedido de Informações ao Executivo solicitando sobre as razões pelas quais não tiveram início as obras de reforma e qualificação da Praça Garibaldi.

Também foi apresentada pela bancada do Partido Progressista, Moção de Louvor a Rádio Solaris FM 97.3 pela passagem de seus 5 anos.

Fonte: Paulo Barp - Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores

Endereço:
Rua Vicente Palombini, nº. 85
Cep: 95.250 - 000
Antônio Prado - RS
Telefones:
(54) 99605-3730
Copyright© 2013. Câmara Municipal de Vereadores de Antônio Prado - Todos os Direitos Reservados.