Câmara Municipal de Antônio Prado tce Ao Vivo Ao Vivo

08-03-2017
Indicação pede preenchimento de cargo de Agrônomo para ser Licenciador Ambiental.
      Na terça-feira, dia 6 de março tivemos mais uma Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Antônio Prado.

A Sessão Legislativa presidida pelo vereador Moisés Citton Campagnaro, contou com duas indicações, quatro pedidos de providências, um de informação, e cinco moções, sendo duas de louvor e três de pesar.

Na Sessão as vereadoras Dária Zulian e Sirlei Stédile, e a servidora Jordana S. Claro e demais mulheres presentes à plateia, receberam rosas em homenagem ao Dia Internacional da Mulher comemorado no dia 8 de março.

Dentre os assuntos debatidos em plenários foram dados ênfase ao Dia Internacional da Mulher e o evento comemorativo organizado pela Coordenadoria da Mulher; Organização do Carnaval e Festa em Santana; PEC 287 – Previdência Social; Os 19 anos da PATRE; Manutenção das estradas do interior e situação em que se encontra o país em relação a economia e corrupção.

A Mesa Diretora, representada pelos vereadores Moisés C. Campagnaro (PMDB), Nelson Marcon (PP) e Gelsomir Corassa (PDT), apresentou Indicações ao Executivo, com o objetivo de que seja preenchido o cargo de Engenheiro Agrônomo no quadro funcional, a fim de que se tenha um  Licenciador Ambiental. Tal solicitação se deve ao fato de ser uma exigência Legal do CONSEMAN – Resolução nº 288/2014 e do CONMAM – Resolução nº 02/2016, e a reivindicação dos profissionais autônomos que atuam na área, conforme Ofício nº 01/2017, de 22/02/2017 endereçado a esta Casa, e outra visando designar e efetuar pintura da sinalização de solo delimitando o espaço para estacionamento de motos entre os canteiros na Av. Valdomiro Bochese,  na Av. dos Imigrantes, e demais vias que possuam canteiros, bem como regularizando o estacionamento das mesmas.

A vereadora Dária Zulian (PP) solicitou Pedido de Providências para que a Secretaria de Obras faça a colocação de grade de proteção em rede de escoamento de água pluvial (boca de lobo) na Rua Bom Jesus, Bairro Madeprado.

O vereador Paulo Rotta (PP), apresentou Pedido de Providências ao Executivo para que seja providenciada a devida iluminação pública no Capitel Nossa Senhora Aparecida, situado na Rua Passo do Simão, Capela Santa Libera, próximo ao Britador municipal.

A vereadora Sirlei Stédile (PT) apresentou dois Pedidos de Providências ao Executivo. Um para que sejam colocados containers de lixo, ou lixeiras na esquina das ruas Adylles Ampessan e Dr.Ramiro Barcellos, nas imediações do Ginásio de Esportes Lourenço Golin; e a outra que seja providenciada a devida sinalização de trânsito vertical e horizontal para estabelecer a Av. Valdomiro Bocchese como via preferencial na interseção com a Av. Castelo Branco, e que seja demarcado com tachões, e refúgio central na Av. Valdomiro Bocchese no sentido centro/bairro, na mesma esquina.

O vereador Elias Zulian (PP) solicitou ao Executivo que sejam prestadas informações a respeito das providências que estão sendo tomadas, pela Secretaria de Educação, Esporte e Turismo, para aumentar o número de vagas nas Creches Municipais e assim atender a demanda total.

Na mesma Sessão tivemos dois votos de louvor e três votos de pesar apresentados pela Mesa Diretora.

Um voto de louvor a Associação de Apoio aos Toxicômanos Reviver – PATRE de Antônio Prado, pela passagem de seus 19 anos de fundação completados no dia 6 de março. E voto de louvor a RBS TV e a toda equipe do Jornal do Almoço pelos 45 anos deste programa televisivo.

Os votos de pesa foram em virtude do falecimento de Thaimy Cavalheiro Renosto, Mário Carissimi e Antônio Maschio.

Ainda foram publicizados os Projetos de Lei 7,8,9 de 2017 e a Resolução 02/2017, que serão encaminhados  para análise das comissões da Casa.

Fonte: Paulo Barp - Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores

Endereço:
Rua Vicente Palombini, nº. 85
Cep: 95.250 - 000
Antônio Prado - RS
Telefones:
(54) 99605-3730
Copyright© 2013. Câmara Municipal de Vereadores de Antônio Prado - Todos os Direitos Reservados.