Câmara Municipal de Antônio Prado tce Ao Vivo Ao Vivo

24-02-2017
Esporte foi o assunto da Sessão da Câmara
 Em virtude do feriado de carnaval, aconteceu na quinta-feira, dia 23 de fevereiro mais uma Sessão da Câmara de Vereadores.

O Presidente Moisés Citton Campagnaro coordenou os debates em plenário que teve como assunto principal o esporte em nosso município. Para tanto ocupou o espaço reservado a Tribuna Livre, o Presidente do Clube Atlético Pradense, Samuel Rodrigues.

Em sua explanação, o desportista falou a respeito da situação que se encontra nosso estádio municipal, que há cerca de três anos atrás era administrado pelo CA Pradense, e agora pelo poder público. Samuel enfatizou que alertou as autoridades na época em que estavam sendo feitas as obras, mas que as mesmas não deram atenção, e que agora a situação está complicada.

O dirigente ressaltou que se o projeto que está sendo executado no local, proposto pelas administrações anteriores continuar, inviabilizará a prática de jogos oficiais de futebol de campo, já que não atenderá as medidas e padrões impostos pela CBF e FIFA.

Além de alertar sobre as obras inacabadas do estádio, o desportista falou sobre o momento ruim que se encontra o esporte em Antônio Prado. “ Lamentamos que no futebol de nossa cidade não está havendo renovação. Desafio a qualquer um a me dizer se alguma administração realizou algum projeto que investiu em categorias de base, para que as crianças e  jovens vislumbrem no futebol um futuro promissor”, disse Rodrigues.

“ E sabem por que? Porque criança e jovens abaixo de 16 anos não votam, o que não desperta o interesse dos políticos para essa causa”, complementou.

Disse ainda que se também os dirigentes e demais pessoas ligadas às entidades continuarem a utilizar as mesmas para interesses político partidários não teremos futuro neste sentido.

Falou da contrapartida que o esporte pode dar ao município na área social e na divulgação, citando o exemplo do próprio CA Pradense e da SER Antônio Prado, onde vários atletas foram revelados e hoje participam de equipes de ponta do Futsal do Brasil, e das promoções esportivas, como os Jogos pela Apae, promovidos pelo Pradense.

Os vereadores, por sua vez, enalteceram o trabalho realizado ao longo dos anos pelo dirigente, e lembraram da trajetória do CA Pradense na sua importância histórica e para a divulgação do nome do município no cenário esportivo nacional. Também se posicionaram em relação ao projeto do estádio municipal, uns contrários ao que vem sendo executado, outros favoráveis, como foi o caso da vereadora Sirlei Stédile (PT) que utilizou de imagens para falar sobre o projeto da antiga administração. Após o debate em plenário, o presidente Moisés Campagnaro, se comprometeu através do Legislativo a viabilizar uma forma legal para que a comunidade possa opinar a respeito de qual projeto pretende para ser implantado no local.

Na Sessão Ordinária nenhum projeto foi votado, apenas foi apresentada pela Mesa Diretora uma Moção de Louvor a Associação Pradense dos Universitários – APU pela passagem de seus 20 anos de atuação na área da educação, no transporte dos alunos para os Campus Universitários de Caxias e Vacaria, e pelas promoções realizadas como por exemplo o Campeonato de Inverno de Futsal.

O conteúdo desta e de outras Sessões está à disposição em vídeo na página do facebook da Câmara de Vereadores de Antônio Prado.

Fonte: Paulo Barp - Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores

Arquivo:

Endereço:
Rua Vicente Palombini, nº. 85
Cep: 95.250 - 000
Antônio Prado - RS
Telefones:
(54) 99605-3730
Copyright© 2013. Câmara Municipal de Vereadores de Antônio Prado - Todos os Direitos Reservados.