Câmara Municipal de Antônio Prado tce Ao Vivo Ao Vivo

17-02-2017
Vereadores e suplentes recebem certificados de curso
 O curso “O Vereador na Casa Legislativa” teve seu encerramento na quinta, dia 16 de fevereiro com a entrega dos certificados aos vereadores e suplentes participantes na Câmara de Vereadores.

O curso foi dividido em quatro módulos distribuídos em 14 horas. As aulas iniciaram dia 26 de janeiro e encerraram no dia 16 de fevereiro, somente nas quintas-feiras.

Dentre os tópicos que os vereadores tiveram conhecimento estão: Executivo X Legislativo; O manual do vereador; Tributação (IPTU, ITBI, Habite-se, ISS); Conceito de LDO, LOA, PPA; Regimento Interno e Lei Orgânica do Município; Leis de Transparência, Tribunal de Contas e Ministério Público; Documentos e Atos Oficiais; Dinâmica de Grupo e Projetos de Lei.

O curso foi ministrado pela Escola VER – Escola de Educação Profissional, de Antônio Prado.

Para o presidente do Legislativo pradense, Moisés C. Campagnaro, o curso proposto pela Câmara objetivou proporcionar conhecimentos aos vereadores, para que os mesmos exerçam suas funções com maior legitimidade.

“A cada legislatura novos vereadores são eleitos, e os cursos vem ao encontro das necessidades dos legisladores para que possamos exercer o mandato de forma mais segura, tranquila e eficaz”, enfatizou o presidente.

Fonte: Paulo Barp – Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores

Endereço:
Rua Vicente Palombini, nº. 85
Cep: 95.250 - 000
Antônio Prado - RS
Telefones:
(54) 99605-3730
Copyright© 2013. Câmara Municipal de Vereadores de Antônio Prado - Todos os Direitos Reservados.