Câmara Municipal de Antônio Prado tce Ao Vivo Ao Vivo

16-02-2017
Câmara contribuiu para apresentação da Banda da Brigada Militar do RS nos festejos de Antônio Prado.
      A Câmara de Vereadores, através do seu Presidente, Moisés Citton Campagnaro, não mediu esforços em proporcionar aos pradenses e visitantes que prestigiaram aos festejos dos 118 anos de Emancipação Política de Antônio Prado, e Festa da Gruta, realizados nos dias 10 e 11 de fevereiro, uma brilhante apresentação da Banda da Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul.

O empenho do Presidente do nosso Legislativo junto às autoridades estaduais, e três viagens a capital gaúcha para tratar sobre os detalhes dessa apresentação, auxiliaram a Administração Municipal confirmasse a Banda da Brigada como mais uma grande atração na programação alusiva aos 118 anos de Antônio Prado.

Criada em 23 de janeiro de 1912, a Banda de Música Centenária da Ajudância Geral da Brigada Militar atua para todos os segmentos da sociedade, levando a presença da Brigada ao abrilhantar eventos de relevância social com a presença de seus músicos. Suas atuações atingem todos os públicos, pois marca sua presença nas mais populares manifestações comunitárias, tais como: festas, inaugurações, eventos de bairros, e corporativos, ou em eventos expressivos internacionais.

Em suas atividades institucionais, a Banda tem grande importância na manutenção da tradição cerimonial e protocolar, cumprindo indispensável papel nas formaturas, posses, trocas de comando, bem como festividades.

No campo diplomático, a Banda está presente nas guardas de honras, recepções internacionais de diplomatas, presidentes, e representantes oficiais de países do mundo inteiro, executando seus hinos e marchas oficiais, a eles devidas conforme normas internacionais.

Ainda em caráter público, a Banda está presente com grande frequência em eventos desportivos, realizando as aberturas com a execução dos hinos nacional e dos países visitantes.

Fonte: Paulo Barp - Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores

Endereço:
Rua Vicente Palombini, nº. 85
Cep: 95.250 - 000
Antônio Prado - RS
Telefones:
(54) 99605-3730
Copyright© 2013. Câmara Municipal de Vereadores de Antônio Prado - Todos os Direitos Reservados.