Câmara Municipal de Antônio Prado tce Ao Vivo Ao Vivo

15-02-2017
118 anos do município e Festa da Gruta fizeram parte da pauta da Sessão da Câmara.
 Na noite da terça-feira, dia 14 de fevereiro, ocorreu mais uma Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores de Antônio Prado, sob a presidência do vereador Moisés C. Campagnaro.

Foram debatidos em plenário assuntos a respeito das condições de trafegabilidade dos veículos que farão o transporte escolar e condições das escolas e creches para esse início de ano letivo; ações de segurança pública no município, participação e responsabilidade dos blocos carnavalescos para o carnaval, obras viárias de acesso ao Moinho do Nordeste, e sobre o sucesso de público e organização nos eventos da Festa da Gruta e festejos dos 118 anos de emancipação política de Antônio Prado.

A Sessão teve em pauta a apreciação e votação de dois pedidos de providências, um de informação e seis moções, além da publicidade de um novo projeto de lei.

Um dos Pedidos de Providências foi apresentado pela vereadora Sirlei Stédile (PT) no sentido de que sejam realizados, urgentemente, trabalhos de manutenção, com patrolamento e colocação de brita, da estrada que liga a Linha 21 de Abril à Linha 30, pois em razão das chuvas ocorridas no mês de janeiro, a referida estrada municipal encontra-se intransitável.

O vereador Paulo Rotta (PP) requereu Pedido de Providências para o Executivo Municipal, que através da Secretaria de Obras, providencie a instalação de iluminação pública na Rua Genésio Michelon, no Bairro Imigrantes desta cidade.

Dentro dos Pedidos de Informação, a vereadora Sirlei Stédile (PT) requer que o executivo apresente o Plano de Ação elaborado pelo COMDICA e/ou Conselho Tutelar para o enfrentamento de venda, fornecimento e/ou uso de bebidas de álcool e drogas a adolescentes durante o Carnaval, e nas semanas que o antecedem, nos recintos e arredores dos salões e dos QGs, dos Blocos Carnavalescos. Sugere também que o Conselho Tutelar faça uso da Tribuna Livre da Câmara no dia 21/02 para esclarecer e ouvir sugestões dos vereadores sobre o tema.

A vereadora Sirlei também propôs um Voto de Repúdio ao veto do Presidente da República, Michel Temer, relativo à Lei Complementar 157/2016, publicada no dia 30.12.2016, impedindo que fiquem em nosso município os Impostos de SSQN por pradenses em operações de cartões de crédito e débito, leasing e planos de saúde, mas continuem sendo destinados a grandes municípios onde têm sede as instituições financeiras e as operadoras de Planos de Saúde.

A Mesa Diretora, formada pelo Presidente Moisés Campagnaro (PMDB), Vice, Nelson Marcon (PP) e Secretário, Gelsomir Corassa (PDT), apresentou três moções de louvor: À Universidade de Caxias do Sul – UCS, pelos seus 50 anos de História; a Banda da Brigada Militar / Ajudância Geral de Porto Alegre, pela brilhante apresentação no Salão da Festas da Gruta em virtude dos festejos comemorativos aos 118 anos do município; e a Rádio Gaúcha pelos seus 90 anos. Dando ênfase que as pradenses Maria Eduarda Fortuna e Marina Pagno também são parte da história contemporânea dessa emissora nestes 90 anos em sua equipe de reportagem, juntamente com a família Ranzolin que possui fortes raízes nesse município.

As Bancadas do PMDB e PDT, formada pelos vereadores Alfeu Sabedot, Vanderlei Cescon, Moisés Citton Campagnaro e Gelsomir Corassa, propuseram ao plenário Voto de Louvor à Comissão Organizadora da Festa da Gruta – Nossa Senhora de Lourdes e à Paróquia Sagrado Coração de Jesus pela excelente organização e sucesso da mesma.

Os Vereadores, encaminharam Moção de Pesar à Família Oliboni, pelo falecimento do Senhor Heleno José Oliboni, ex-prefeito de Flores da Cunha, ocorrido no dia 13 de fevereiro.

Todas as reivindicações apresentadas foram aprovadas por unanimidade pelos vereadores presentes.

Na Sessão legislativa também foi dada publicidade ao Projeto de Lei 006/2017 que autoriza o executivo a contratar um professor de séries finais para 20 horas semanais. O Projeto será enviado às comissões da Câmara para posterior análise.

Esta e as demais Sessões, estão disponíveis para acesso visual através do facebook da Câmara de Vereadores de Antônio Prado no link https://www.facebook.com/camaraaprado/?fref=ts

Em virtude do feriado de carnaval, na próxima semana ocorrerão duas Sessões da Câmara, uma na terça, dia 21 e outra na quinta, 23 de fevereiro às 19 horas.

Fonte: Paulo Barp - Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores

Endereço:
Rua Vicente Palombini, nº. 85
Cep: 95.250 - 000
Antônio Prado - RS
Telefones:
(54) 3293.3030
(54) 3293.4152
Copyright© 2013. Câmara Municipal de Vereadores de Antônio Prado - Todos os Direitos Reservados.