Câmara Municipal de Antônio Prado tce Ao Vivo Ao Vivo

03-02-2017
Vereadores participam de ato simbólico da recuperação de 42,24 Km da ERS 122
 Na manhã da sexta-feira, 3 de fevereiro, junto ao estacionamento do restaurante Levale na ERS 122, aconteceu o ato simbólico da recuperação dos 42,24 quilômetros da ERS-122 ligando os municípios de Antônio Prado – Ipê – Vacaria.
O trecho fica entre o entroncamento da ERS-122 (Antônio Prado) e o entroncamento com a BR-116 (Samuel/Campestre da Serra). As obras fazem parte do Contrato de Recuperação e Manutenção das Rodovias da Serra (Crema Serra), executado pela Secretaria dos Transportes, através do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER).

O investimento nesse trecho é de R$ 35.847.552,83.
Em seu pronunciamento, o governador José Ivo Sartori citou os R$ 700 milhões investidos em dois anos pelo governo na melhoria de cerca de 1.500 quilômetros de estradas. "A ERS-122 faz parte do Crema Serra. Hoje entregamos a recuperação da estrada, mas está garantido pelo contrato mais quatro anos de manutenção", ressaltou.

Sartori também falou sobre a renegociação da dívida do Estado com a União que está próxima de ser concretizada. "Desde o início da nossa gestão mostramos a realidade financeira das contas públicas. O Rio Grande do Sul foi o primeiro estado a perceber a crise e fazer as mudanças necessárias", afirmou. "Essa entrega é resultado das iniciativas feitas desde o primeiro dia de governo, tomando providências e medidas duras. Essa é uma melhoria na malha rodoviária importante para o transporte de cargas. É aqui que passa as riquezas do nosso Estado", afirmou.

Estiveram presentes a secretária de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori; o de transportes Pedro Westphalen, os deputados estaduais Ronaldo Santini e Tiago Simon; o vice-prefeito de Antônio Prado, Carlos De Nardi; o prefeito de Ipê, Valério Marcon; e outras autoridades.

Da Câmara de Vereadores de Antônio Prado prestigiaram o ato, o Presidente do Legislativo, Moisés C. Campagnaro, o vice Nelson Marcon e o secretário da mesa diretora, Gelsomir Corassa, além dos vereadores Vanderlei Cescon e Alfeu Sabedot.

Fonte: Paulo Barp - Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores

Endereço:
Rua Vicente Palombini, nº. 85
Cep: 95.250 - 000
Antônio Prado - RS
Telefones:
(54) 99605-3730
Copyright© 2013. Câmara Municipal de Vereadores de Antônio Prado - Todos os Direitos Reservados.